Informações praticas.

icone avionTodas as nossas excursões tem Manaus como ponto de partida. É impossível chegar à cidade pela estrada. É possível chegar somente de avião ou barco. As travessias de barco que saem de Belém são frequetemente monótonas (a navegação é feita longe dos rios), sem conforto e às vezes com problema de roubos de bagagem. Recomendamos a você que venha de avião. TAM, Air France e outras companhias oferecem esse trajeto vindo da França. Qualquer comparação de preços na internet (ex : www.kayak.com) ou uma boa agência de viagem podem lhe oferecer boas tarifas. Se você já está no Brasil, inúmeras companhias como a TAM, a GOL ou AZUL permitem a você voar até Manaus.

icone passeportFormalidades: Passaporte dentro da validade para os que saem da União Européia.
icone argentDinheiro: A moeda é o Real. Na maioria dos bancos, é possível sacar dinheiro diretamente nos caixas eletrônicos com seu cartão bancário. Por conta dos problemas frequentes recomendamos contudo a utilização de dois cartões diferentes. Atenção, durante a noite os saques são limitados à 100 reais.
icone langueIdioma: Os brasileiros são lusófonos e portanto falam o português.
icone heureFuso horário: Entre Lisboa e Manaus existe uma diferença de 5 horas no verão e 4 horas no inverno. Entre Lisboa e o Rio, a diferença chega a variar de 2h a 4h.
icone telephoneTelefone: Em Manaus, o serviço de telefonia funciona bem, mas atenção para verificar com antecedência o uso do pacote internacional com sua operadora. Na selva, é muito difícil ter sinal.
icone soleilClima: O clima é quente e úmido. Durante o trajeto de barco à noite é possível sentir uma brisa fresca. De abril a novembro, as chuvas são menos frequentes, é a estação onde as praias de areia branca começam a aparecer.
De novembro a março, chove com muita frequencia. A subida das águas permite então que entremos fundo nos rios e seus afluentes até o coração da floresta.
icone santéVacinação: é extremamente aconselhável de se tomar a vacina contra a febre amarela que tem validade por 10 anos. Essa vacina é obrigatória para quem passa por Cayenne, na Guiana. Como existem pouquíssimos casos de turistas acometidos pela malária, é recomendável um tratamento preventivo.
icone checkPara levar durante sua estadia pela Amazônia: Chapéu, calças compridas leves, tênis leves para caminhada, camisa de algodão de manga longa, roupa de banho, bermudas, camisas, um par de sandálias, óculos de sol, binóculos, mochila, protetor solar, repelente, lanterna e um bom livro!