Heliconia

A história da Heliconia

A Heliconia foi fundada por Thérèse Aubreton e John Harwood a fim de oferecer atividades turísticas diferenciadas aos visitantes ávidos por uma estadia mais autêntica no seio da Amazônia.

Thérèse também esteve na origem da agência “Safari Ecologico”, criada em 1983, e que possuía o confortável barco regional Tunã, que ficou na memória de todos aqueles que o conheceram. É também pelo turismo fluvial que a Heliconia desenvolveu-se, oferecendo uma gama de barcos que iam do pequeno barco regional onde se pode dormir em redes, ao barco confortável com camarotes. Em resumo, em termos de cruzeiro na Amazônia, a Heliconia tem sido sempre referência !

A agência sempre privilegiou o contato direto com os clientes ao propor circuitos « à la carte » baseada no desejo de seus participantes e na experiência de seus guias. A Heliconia seleciona igualmente hotéis de selva que se apresentam mais bem adaptados às expectativas de seus visitantes, sempre aberta às demandas específicas de seus clientes.

Em simbiose com a natureza, mas também com os habitantes da região, a agência prioriza um turismo responsável e respeitoso com a floresta amazônica. Desde 2011, Thérèse trabalha com Olivier Jaudoin e Rémy Harbonnier que retomaram os trabalhos da agência mantendo a mesma filosofia de adaptação ao desejo dos visitantes e o respeito com a floresta e seus moradores.

 

IMG_2861_Oj

 

Nossos valores

Desde o surgimento da Heliconia, levamos você a descobrir a Amazônia transmitindo nossa paixão por essa região. Nossa razão de ser é fazer de sua viagem pela Amazônia um evento de sonho porque uma excursão amazônica deve ser, de fato algo inesquecível. Para que façamos isso de forma singular, possuímos algumas características indispensáveis :

–          Autenticidade : Embrenhar-se por trilhas desconhecidas para conhecer os lugares mais raros. Uma boa viagem pela Amazônia significa dispensar o turismo de massa e privilegiar a singularidade de certos destinos.

–          Conhecimento de campo : Ter a segurança de estar acompanhado por um guia que cresceu na floresta e que conhece a região como a palma de sua mão, a fim de que sua estadia na Amazônia seja autêntica.

–          Controle de qualidade : Seja uma excursão num hotel de selva ou em cruzeiros pelos rios Amazônicos, você jamais se decepcionará com a qualidade dos alojamentos, das refeições ou da infraestrutura da viagem como um todo.

–          Diversidade : Estadias em diferentes hoteis de selva, dias de tree-climbing (subida até a copa das árvores) e cruzeiros pelo rio Amazonas até o arquipélago de Anavilhanas já estão no programa. Em seguida? Nós trabalhamos para lhe proporcionar estadias junto aos ribeirinhos!

–          Seriedade : Prever o imprevisível e antecipar-se de todos os potenciais problemas de logística para que sua viagem na Amazônia tenha as melhores condições de segurança.

 

 

20090615JMR1350

 

Quem somos?

Olivier Jaudoin.

Olivier é a princípio um tree-climber (“arvorista”). Começou sua carreira de silviculturana França, mas depois de uma viagem pela América do Sul, em 1999, ele se apaixonou pela floresta amazônica e decidiu mudar de vida.

Passou os últimos 15 anos percorrendo a Amazônia em missões muito ecléticas: acompanhando fotógrafos e cineastas, coletando plantas e insetos e organizando expedições por toda a Amazônia. Mas seu trabalho principal tem sido organizar expedições junto ao INPA (Instituto de Pesquisa da Amazônia), particularmente no contexto de conservação do gavião real. Em resumo, Olivier é um aventureiro apaixonado pela floresta tropical.

nid_harpieCredit_photo_joao marcos rosa

Rémy Harbonnier .

Responsável pela parte comercial e expert em turismo, Rémy mora em Manaus desde 2010.

Depois de concluir seu mestrado em turismo, decidiu lançar-se no ecoturismo e participou de atividades de turismo durável nas comunidades de áreas protegidas localizadas no Rio Uatumã. Esta experiência permitiu-lhe conhecer melhor a floresta, os rios e sobretudo os habitantes das comunidades, muito frequentemente marginalizados das atividades turísticas que os rodeiam.

Em 2011, ingressou na aventura Héliconia com a intenção de implementar seus conhecimentos em turismo a serviço de clientes e dos Amazonenses.

IMG_4474_Oj